segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MORRER PARA SI MESMO.

Reflexão:
A cada dia, a cada instante somos bombardeados pelo contexto ao nosso redor com coisas que desagradam a Deus: palavrões, imagens lascivas, corrupção, mentiras, pornografia (isso já está nos filmes ditos "normais" e nas novelas) e de uma coisa temos que estar certos - se não estivermos firmes na rocha, que é Jesus Cristo, dificilmente iremos vencer e receber a coroa da vida lá no final da caminhada (Apocalipse 3:11)


Sinto em meu coração o Espírito Santo ao meu lado me dando a receita para vencer: ORE, CANTE, LEIA A BÍBLIA e MORRA PARA VOCÊ MESMO.
Mas o que significa morrer para si mesmo?



Paulo escreveu que aquilo que ele queria fazer não fazia, mas aquilo que não queria fazer isso ele fazia. (Romanos 7:15)

Isso acontece com você? É claro que sim.

Creio que acontece com todos nós que queremos agradar a Deus.

Paulo estava demonstrando nesse texto sobre a pessoa que não chegou ainda a morrer para si mesmo.

Essa pessoa faz a suas vontades, os seus desejos e anseios, mesmo sabendo que entristece o coração de Deus. Mas não é vontade de Deus, que venhamos perecer por descuido daquilo que muitas vezes achamos que não seria pecado,deixemos de lado todo tipo de coisas que nos afastam de Deus.

Busquemos morrer para nós mesmos e agradar a Deus, pois Ele sabe e tem o melhor para nós. Cristo é Soberano, mas deixemos Ele ser soberano em nossa vida e certamente seremos mais felizes e vitoriosos.
Paulo também escreveu um exemplo de uma pessoa que já morreu para si mesmo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20)



Deus seja sempre louvado em nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.