quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mídias Sociais


Após uma conversa, nesta semana, comecei a pensar sobre as "Mídias Sociais" (Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Sonico, Last FM, Gtalk, Youtube, Flickr, blog e outros) e o cristão.

Vários questionamentos e afirmações foram levantados, como: "O Orkut é mesmo obra do inimigo!", "Será que os cristãos sabem usar estas ferramentas?!", "Será que, como pessoas de Deus, devemos nos expor tanto?!"

A questão é mais séria e profunda que um simples post, mas o que quero colocar aqui, é um pensamento que todo o Cristão deve ter consciência de que TUDO o que ele fizer e faz, deve ser para testemunho e não para vergonha. Deve ser para Honrar, Glorificar e Adorar o nome do Senhor Jesus.

A partir daqui, vale pensar: Como estou me expondo no Orkut? Será que minhas fotos visam mostrar o que Deus é na minha vida ou eu estou fazendo uma auto-exposição?! As conversas que tenho no msn, meus pais, meus amigos, meu namorado, meu Pastor... poderiam estar ali para ver o que escrevo ou "algumas coisas" prefiro não comentar (?!). Os vídeos que assisto, posso compartilhar com qualquer pessoa sem nenhum constrangimento?!

Creio sim, que satanás usa as mídias sociais hoje, para levar muita gente para o inferno... Mas como tudo o que foi criado, o foi feito com a Permissão de Deus, acredito que essas mesmas mídias, podem e devem ser usadas como canal de evangelização.

Não é o que você está usando que lhe prejudica, até mesmo porque, muitas pessoas utilizam essas mídias como ferramentas de trabalho... Mas é COMO você a está usando que vai direcionar ao caminho da santidade ou do pecado.

Fica a reflexão... Também estou pensando.

A paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.