segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus te da o Ministério da Reconciliação!

Corintios 5:17 a 21
Tem muita gente hoje, que por conta de decepções e desilusões, fica desacreditada e/ou perde a esperança de viver e ter uma vida feliz, ou uma vida digna diante de Deus. As vezes, por algum motivo ou por força maior você possa não ter conseguido se manter firme na fé ou no propósito que Deus tem para a sua vida. Quantas vezes caímos ou pisamos na bola com Deus!?


E você, repetidas vezes, se envergonhado e ate mesmo fraco para tentar novamente e/ou recomeçar novamente do ponto inicial; começar do zero. As vezes o mal, o motivo da queda, foi ou é um vício ( não apenas de bebidas, drogas mas) da sua própria carne ou ego, como a sexualidade, por exemplo, o sexo, a masturbação, os xingamentos, a mentira, o engano; até mesmo problemas de conflito e confronto que despertam em nosso ego a ira, raiva, ódio que são difíceis de serem segurados não é verdade? São causados por pessoas ao nosso redor todos os dias. O perdão que não conseguimos liberar ou pedir, enfim, tudo isto nos leva de um modo ou de outro a um afastamento de Deus e a uma certa opressão na nossa alma.


Porém Deus na sua infinita misericórdia nos da uma nova chance (As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22). A cada dia Deus prova o seu imenso amor para você que esta lendo esta mensagem através da sua misericórdia.


Deus reconcilia você e eu através de Jesus Cristo, dia após dia, manhã após manhã (e tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2º Corintios 5:18). Você pode pensar e dizer " eu não consigo, todas as vezes caio, perdi a fé, estou fraco".
Você nunca conseguirá pelas suas próprias forças, mas através de Jesus, da pessoa de Jesus em sua vida, dia após dia, minuto após minuto. Você consegue. Pois é justamente através de Jesus que somos reconciliados. E Deus nos da o ministério da reconciliação.
Mas Porque e como Jesus pode fazer isto por você agora?


Você já pensou no sofrimento de Jesus? Quando digo isto, não me refiro apenas na dor e sangue derramado na crucificação, mas ao sofrimento durante sua vida mesmo.
Ele nunca pecou, nunca errou (21. Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2º Corintios 5: 21)


Você tem ideia do quanto é difícil isso no mundo em que vivemos?
Você ser confrontado e manter o controle sobre sua ira, sobre a carne e os desejos dela!? Você ser tentado a respeito de poder, dinheiro, fama!? Você pensou que durante 33 anos Jesus passou justamente por isso que você esta passando? (Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15)


Jesus já sofreu tudo por você... e acredite, não é necessário mais você sofrer pelas mesmas coisas. Se Ele as venceu! Creia que através Dele e com Ele você terá a vitória. Na força D’Ele, não na sua força. Viva cada minuto, todos os dias para Jesus. Você verá a diferença. Será uma nova criatura (2º Corintios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)
Deus nos reconcilia todos os dias, nos restitui a sua graça, Através de Jesus. Você crê?

Escrito por: Gustavo Pedro
Membro da Igreja Missionária de Dourados - MS

Um comentário:

  1. Deus abençoe a todos.
    Visitem meu blog.
    http://gimeditacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.