segunda-feira, 28 de maio de 2012

O POTE DE MEL.

Enquanto trabalhava roçando em uma fazenda, distante do seu lar, certo homem, ao roçar próximo do tronco de uma velha árvore caída, avistou várias abelhas, e ao aproximar-se dele constatou existir ali um oco onde havia grande quantidade de mel. Chegando o dia de voltar para sua casa, ele decidiu retirar aquele precioso produto e levá-lo para ser saboreado juntamente com a família e os amigos. Após conseguir um grande pote de barro, encheu-o com o delicioso licor dos favos e começou então o regresso, radiante de felicidade. Entretanto não foi fácil o transporte, pois além do peso e da distância, necessitava também de muitos cuidados, pois havia pelo caminho muitas árvores caídas, cipós, espinhos, buracos tapados por folhas e atoleiros, entre outros obstáculos. Após um dia de longa jornada, ele pousou na mata e de manhazinha continuou perseverante a sua caminhada. Já à tardinha, muito cansado, arranhado, picado de abelhas e de pernilongos, finalmente conseguiu avistar a sua casa, e já pensava na festa que iria realizar com família e os amigos deliciando-se com o saboroso líquido. Porém a poucos metros do terreiro, por um lapso, ele se distraiu, e tropeçou em uma fina raiz, ao indignar-se e olhar ao lado para uns rapazes que davam gargalhadas zombando dele por ele estar carregando um grande pote sobre a sua cabeça, e assim deixou cair e despedaçar o recipiente derramando todo o mel que ele, com muito trabalho, de longa distância havia trazido. “Muitos de nós, vencem grandes desafios na vida, mas, por falta de vigilância, perecem diante de pequenos obstáculos. Em segundos perdem ou destroem aquilo que foi conquistado durante os anos. Às vezes atravessamos longas e perigosas florestas, vencemos lutas, e tropeçamos e caímos já bem próximos ao terreiro da vitória, Perdendo todo o mel que com muito trabalho conseguimos adquirir, isto por se indignar e olhar os que zombam! Alguns poderão rir e zombar do pote que há sobre a sua cabeça por não saberem sobre o mel que há dentro dele. “EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA.” Apocalipse 3.11. amirtadeudematos.blogspot.com

ESSE É O MEU REI!!!


Esse É O meu Rei!!!
Eu me pergunto se...Você O conhece?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O EXEMPLO DE ELIZEU

“E também Elizeu filho de Safate, de Abel-meolá, ungirás profeta em teu lugar. I Reis 19.16b” Quando Elizeu ficou sabendo que seria o sucessor do Profeta Elias, ele mudou drasticamente os seus planos e o rumo da sua vida, se esforçou e se empenhou o máximo para que essa promessa se cumprisse na sua vida. ALGUMAS VIRTUDES DO PROFETA ELIZEU: 1: DESPRENDIMENTO E AÇÃO DE GRAÇAS. Imediatamente ele ofereceu uma junta de bois em sacrifìcio ao Senhor e deixou todo o restante e seguiu o Profeta Elias, servindo-o. I Reis 19: 19-21. A virtude de deixar e se desprender das coisas, às vezes poderá ser maior do que a de ajuntar, pois vemos isso claramente na Bíblia que nos diz para ajuntar tesouros no céus, entre muitos “deixar”. 2: CONVICÇÃO E PERSISTÊNCIA: Não se afastou mais nenhum instante do Profeta Elias por hipótese alguma, mesmo que as outras pessoas ou as circunstâncias ou o próprio profeta Elias quizesse lhe influenciar a isso provando sua fé. II Reis 2:1-11 3: PRUDÊNCIA: Guardou silêncio e não comentou nem revelou a ninguém o segredo do Senhor como Maria, Neemias... 4: SABEDORIA E OUSADIA AO PEDIR: “Peço-te que haja porção dobrada do teu espírito sobre mim.” II Reis 2:9b 5: CONFIRMAÇÃO DA BÊNÇÃO: E por fim, antes de qualquer coisa provou se o Poder do Senhor realmente estava com ele. “Onde está o Senhor, Deus de Elias? Então feriu as águas, e se dividiram elas para uma e outra banda; e Elizeu passou.” II Reis 2:14. E assim o Senhor confirmou a promessa operando grandes milagres e sinais através da sua vida, como: O levantar do machado Sobre as águas, na cura de Naamã, aumentando o azeite da viúva, ressuscitando o filho da Sunamita, salvando reis, tirando a morte que havia na panela, aumentando os pães, entre outros . E até um defunto que foi lançado sobre a sua sepultura ressuscitou!“...e lançaram o homem na sepultura de Elizeu; e, caindo nela o homem e tocando os ossos de Elizeu, reviveu e se levantou sobre os seus pés.” II Reis 13:21b. Amir Tadeu de Matos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Recarregando as Baterias 2012

Está chegando o Recarregando as Baterias 2012! Será nos dias 18 e 19/05, às 20h, no Espaço Esperança - IPI Dourados Av. Weimar Gonçalves Torres, 3929, Atrás do Extra Hipermercado. Participação Ministério Nova Geração. Entrada 1 kg de alimento não perecível.

sábado, 5 de maio de 2012

O ESCOLHIDO DO REI

Certo rei, muito sábio e prudente, porém já velho, procurava encontrar entre os jovens do seu reino um rapaz que fosse inteligente e capaz, para ser o seu auxiliar e depois sucessor, sendo que não tinha nenhum herdeiro. Após submeter a todos os mancebos a difíceis e diferentes provas, escolheu três dentre eles e designou-lhes a última, decisiva e mais difícil tarefa. Disse a eles que fossem até a grande selva e que cada um deles, dentro de um determinado prazo, lhe trouxesse um grande leão adulto, e assim, logo depois seria escolhido o vencedor. Após se prepararem bastante, os moços partiram. Alguns dias depois, um deles voltou trazendo um grande felino que ele havia abatido com vários tiros de fuzil, após esperar por muitas noites de tocaia sobre os galhos de uma grande árvore. Depois de mais alguns dias o segundo jovem também retornou ao palácio trazendo uma enorme caixa onde havia todos os pedaços de um grande animal que ele havia abatido e esquartejado apenas com a sua espada. Os dois valentes guerreiros foram admirados e elogiados pelo rei, porém ele ainda esperava o terceiro mancebo para que assim pudesse dar o veredito final e eleger o melhor dentre eles. Entretanto, passava os dias e o jovem não retornava e o rei se encontrava cada vez mais angustiado e preocupado com a sua demora, quando numa bela tarde, ele começou ouvir ao longe uns fortes e belos rugidos que estrondava ao redor e se aproximava cada vez mais do seu palácio. Entre os latidos dos cães, grande alvoroço e muitos aplausos, o terceiro jovem apareceu, todo arranhado, muito cansado, porem feliz, trazendo consigo preso apenas por um fino cipó, um grande e lindo animal que ele havia encontrado caído na floresta, quase sem vida, ferido e abandonado pelos caçadores, e que ele o havia curado e domesticado, durante os vários dias em que permaneceu na mata, entregando-o assim vivo, são e manso como uma ovelha ao rei, que não teve nenhuma dúvida em elegê-lo. “Para o mundo, forte, campeão ou herói, é aquele que derrota o mais fraco, mas para Deus é o que suporta e ajuda.” “Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas os fracos e não agradar a nós mesmos.” Romanos 15:1. Amir Tadeu de Matos.