terça-feira, 31 de maio de 2011

A Lorena nasceu

A primeira neta do Pr. Sidney e irmã Marli Almeida (irmã do nosso Pr. Paulo) nasceu nesta terça-feira (31/05). Filha da Quézia e Clebson que estão morando atualmente em Cianorte/PR. Parabéns aos pais, a pequena Lorena é muito lindinha!

A Lorena é também a primeira Bisneta da irmã Eunice Amélia.




domingo, 29 de maio de 2011

CONSTANTE MANUTENÇÃO.

CONSTANTE MANUTENÇÃO.

Certo jovem, filho de um sábio e experiente pescador, vivia admirado pelo fato de que o pai gastava muito tempo fazendo manutenção no barco nos intervalos das pescarias. O jovem achava que era perca de tempo, sendo que ao seu ver, não existia nenhum defeito, e portanto nenhuma necessidade de manutenção. Mas o pai sempre revisava a embarcação e tralha de pesca, e no mínimo, um arrocho nas amarras das velas sempre eram feitas, mesmo que pareciam não estarem frouxas.
Um dia, enquanto o velho fazia o seu trabalho de costume o filho então lhe perguntou porque ele sempre fazia aquilo. O pai, interrompendo um pouco o serviço disse-lhe: Meu filho, sempre que saio para o mar, o barco passa por fortes embaques em confronto direto com as ondas e o ventos, e isto lhe-provoca desgaste e afrouxamento, quando não, pequenas trincas e rachaduras difíceis de serem vistas de longe e que necessitam ser restauradas. “Tudo isto que faço aqui na calma da praia não pode ser feito quando estou pescando em alto mar, muito menos em momentos da fúria do vento e das altas ondas, pois aprendi com meu velho pai que é em tempo de paz que se previne e se prepara para enfrentar as tempestades”.
Assim também é a nossa vida no dia-a-dia. Necessita de uma constante manutenção para que sejam restaurados aqueles locais desgastados pela luta diária, ou até substituídas algumas peças que apresentem defeitos, adquirindo-as no depósito do Pai. Oração, jejum e meditação na palavra de Deus, diálogo e perdão, são algumas das formas de fazermos a manutenção do nosso barco para que ele esteja sempre firme e flutuante até que ancore um dia ao porto eterno de Deus. Mesmo que o seu barco não aparente defeito, verifique bem e faça nele uma minuciosa vistoria, e só assim depois saia feliz e confiante para o seu trabalho.
Aquela embarcação em que não é feita uma constante manutenção corre o risco de naufragar em meio as circunstâncias difíceis desta vida, porém aquele que tem o seu barco sempre conservado, além de não correr perigo, poderá ainda ajudar a salvar àqueles se encontram naufragando e precisando de ajuda. Pense nisto!
È mais sábio e seguro cuidar bem da embarcação do que questionar a tempestade.
Disse Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentações.”
Amir Tadeu de Matos.

domingo, 22 de maio de 2011

Culto Infantil: 10 Mandamentos


Na foto acima Andressa que faz parte do Ministério Infantil da IM Ddos ensina as crianças no momento do culto de domingo - tema: Os 10 Mandamentos.

sábado, 21 de maio de 2011

O AJUDADOR.

O AJUDADOR.
Uma história para não ser esquecida.

Em uma pequena chácara próxima a uma velha estrada de chão (hoje asfaltada), no estado do acre, morou por toda a sua vida um homem por nome Getúlio Soster, juntamente com a sua família. Desde criança, Getúlio tinha o sonho de ser caminhoneiro, Porém, pela força das circunstâncias, e o amor e cuidado pelos seus velhos pais, Getúlio nunca se afastou dali, herdando posteriormente aquele pequeno, mas amado pedaço de terra. Num trecho da estrada bem próximo a casa de Getúlio havia um grande e constante atoleiro, esburacado, profundo e liso, de cerca de cem metros de extensão, ao lado de um pântano, onde constantemente os caminhões e carros atolavam, quebravam, pernoitavam e às vezes permaneciam ali por muito tempo a espera do socorro que vinha de muito longe. Após conviver por bastante tempo com os sofrimentos dos motoristas, Getúlio, que tanto queria ser caminhoneiro, pensou muito em encontrar uma forma de ajuda-los. E assim, começou a economizar, e depois de algum tempo, ele se esforçou, juntou todas as suas economias e comprou um trator e uma forte corrente, e daí em diante, com o seu trator, ele puxava a cada caminhão ou carro que ali atolava, levando-o até chegar a terra firme do outro lado, e assim se sentia muito feliz e realizado. Muitos de nós, temos sonhos na vida, que nem sempre conseguimos realiza-los, entretanto, podemos nos realizar através de ajudar a outras pessoas a realizar os seus sonhos. As vezes, não temos nenhum trator, mas podemos fazer a nossa parte, dando uma mãozinha à aqueles que estão passando por um período de lamaçal ou atoleiro em sua vida, ajudando-os a chegar até ao outro lado, em “terra firme” e assim, com certeza, nós seremos muito felizes. Talvez aí bem ao seu lado exista alguém necessitando da sua ajuda não perca a oportunidade de ajuda-lo, e ser feliz. Amir Tadeu de Matos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Niver da Ana Leticia e Hodeley



Olha só, Pai e Filha fazem aniversário no mesmo dia. Neste dia 18 de maio a pequena Ana Letícia juntamente com seu pai Hodeley completaram mais um ano de vida. Eles comemoram com parentes e amigos em sua casa com direito a Bolo de aniversário - parece que estava muito bom!

Parabéns Hodeley e Ana Letícia que Deus continue abençoando suas vidas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A CONSEQUÊNCIA DE UMA DECISÃO.

AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA IMPENSADA DECISÃO.
(baseado em um fato real).
Certo homem vivia murmurando por causa de uma árvore que existia à frente do seu comércio. Todas as vezes que ia varrer a calçada, olhava para a árvore e reclamava pelo fato de haver muitas folhas caídas para serem varridas. Certo decidiu derrubá-la, menosprezando a sua sombra, seus frutos, e o local onde os pássaros se aninhavam e o despertava, alegrando-o a cada manhã. Para isso foi até a prefeitura pedir para que a cortassem. Como demorassem alguns dias, ele contratou então uma empresa particular para fazer o serviço. Com um motosserra, logo derrubaram e desgalharam a grande árvore. Uma semana após este fato, um caminhão desgovernado em alta velocidade, saiu da pista, e subindo a sua calçada, derrubou as paredes do estabelecimento do homem, passando por cima do balcão, e ferindo-o gravemente, o qual passou o resto dos seus dias sobre uma cadeira de rodas. Nunca mais a sua saúde foi a mesma. O local por onde o caminhão passou foi exatamente onde antes estava a árvore, passando por cima do seu toco. Talvez se ele não a houvesse cortado e ela caísse um dia em cima da sua casa, as consequências teriam sido melhores, e o caminhão não haveria lhe atingido. Quantos de nós não reclamamos por causa de algumas “arvores” que existem em nossa vida, alegando nos darem muito trabalho? Pensamos em cortá-las, sem saber que talvez, que elas podem ter nos livrado ou nos livrará de grandes perigos. Pense nisso!
Toda a árvore tem o seu tempo de vida e as suas utilidades, e em pouquíssimas situações deverão ser cortadas. Mas, se necessário, poderão ser podadas, isso com amor e muito cuidado. Como diz um velho e sábio ditado. “Tudo o que é bom, dá trabalho”.
Amir Tadeu de Matos. 19.05.11

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Churra`s no Andrey.


Esses dias o pessoal se juntou na casa do Andrey para compartilhar um churrasco...mto bom - eis a foto da galera!!!